Ônibus da Faol perde a roda no meio do caminho

13/01/2019 10:54:56
Compartilhar

Um susto, um grande susto. Um dos coletivos da Friburgo Auto Ônibus (Nova Faol) perdeu uma das rodas dianteiras no Alto de Olaria, na noite deste sábado, 12/1, por volta das 21h. Ninguém ficou ferido. O assunto acabou sendo uma das principais notícias nas redes sociais, com muitas críticas à empresa.

A empresa de ônibus disse que ocorreu a quebra da “manga de eixo”, o que fez a roda se soltar. “Vamos mandar periciar a peça para ter resposta definitiva. Rodas soltas normalmente ocorrem por mau aperto da roda ou por desgaste do rolamento. Assim que tiver o laudo do perito vamos divulgar”, disse a direção da empresa.

Em nota, a concessionária acrescentou: “Numa análise preliminar, (a roda solta) foi devido à fadiga por stress da peça, que é um bloco de aço maciço e não apresenta dano detectável numa revisão normal. Ela deve ser retirada para verificação em uma espécie de radiografia. (o fato ocorrido com a peça) não é prática prevista na planilha de revisões recomendadas pelo fabricante do chassis”.

A Nova Faol concluiu a nota: “Temos investido muito na compra de peças e acessórios, na aquisição de ferramental e no treinamento da manutenção, tudo para evitar esse tipo de problema”.

Compartilhar