x
Publicado 07/08/2018 07:49:32

Onça parda é vista em área urbana de Cachoeiras de Macacu

Vídeo grava felino (e) que pode ser da raça parda Puma Concolor

Por Jornal O Globo

A Defesa Civil da cidade de Cachoeiras de Macacu, por meio de redes sociais, divulgou uma nota oficial, na noite desta segunda-feira, 6, na qual afirmou que moradores do distrito Japuíba viram uma onça solta na localidade, possivelmente da raça parda Puma Concolor.

De acordo com a Defesa Civil, após a realização do contato com a Gerência do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), a orientação é que as pessoas que vivem no local onde foi visto o animal tomem certos cuidados para que seja garantida a segurança de todos. Eles instruíram que os moradores deixem as luzes das casas luzes acesas, pois onças não gostam de luz, e, dessa forma, será possível manter o animal longe e proteger os bichos domésticos e criações, pois o felino pode estar com fome.

Ainda segundo a nota oficial, nesta terça-feira a equipe do INEA irá até Japuíba para averiguar a origem do aparecimento desse animal. A Defesa Civil também esclareceu que não capturou a onça, como mostraram algumas fotos nas redes sociais.

Um morador da região afirmou, por meio das redes sociais que todas as pessoas estão trancadas dentro de casa, com medo do que a onça pode fazer.

"O vídeo é de hoje (segunda-feira), por volta das 19h30. É a câmera de segurança de uma loja de material de construção. Cidade pequena, a notícia correu rápido", completa o morador ao se referir ao vídeo em que, segundo ele, é a onça que apareceu na cidade.

A Defesa Civil solicita que a população mantenha a calma e não tome nenhuma medida que possa comprometer a integridade física dos moradores e a do animal.

ASSISTA VÍDEO NA FAN PAGE: https://www.facebook.com/nfemfoco/