Publicado 25/11/2020 11:02:19

Olaria: Universidade Católica de Petrópolis abre polo em Friburgo

UCP funcionará no antigo Centro Social Nossa Senhora das Graças

Tradição em Petrópolis e na região, com dois polos de ensino a distância (EAD) em Teresópolis e Magé, a Universidade Católica de Petrópolis (UCP) expande ainda mais sua atuação na Educação e chega agora no município de Nova Friburgo.

A nova unidade de EAD está sendo instalada onde funcionava o Centro Social Nossa Senhora das Graças, na Rua Maria DÂngelo Magliano, em Olaria.

A princípio, a UCP vai ofertar os cinco cursos de graduação disponibilizados nesta modalidade, que são Pedagogia, Administração, História e os mais novos, Teologia e Filosofia.

"Nosso compromisso é com a Educação. Seguimos com a nossa missão de formar profissionais capacitados, mas acima de tudo com olhar humanista. Buscamos permanentemente formas de oportunizar o acesso ao Ensino Superior a quem busca formação de qualidade e excelência, como comprovam nossos resultados nas avaliações da categoria. Por isso nosso cuidado e preocupação em cada novo passo, como a expansão do polo em Friburgo, novos cursos em EAD e um novo processo seletivo ampliado de maneira a atender às mudanças e vida atribulada de todos, sem deixar os sonhos de lado", disse o vice-reitor da UCP, maestro Marcelo Vizani.