Olaria perde Seu Orlando da Farmácia, uma referência no bairro

25/07/2018 09:46:18
Compartilhar

Nova Friburgo completou 200 anos em 2018. O seu Orlando dos Santos Faria teve a honra de fazer parte e ajudar no crescimento de exatamente metade da história do município. Na véspera de completar 100 anos, nesta terça-feira, 24, ele partiu deixando saudades e uma vida marcada pela dignidade e honradez. Uma referência!

Seu Orlando dos Santos Faria marcou época em Friburgo como proprietário da primeira farmácia de Olaria, a São Roque – situada na Avenida Júlio Antonio Thurler, 217. Era uma pessoa querida, admirada e muito respeitada.

Orlando dos Santos Faria, nasceu em 25 de julho de 1918, na Fazenda de Santa Tereza. Cresceu no distrito de Boa Sorte, em Cantagalo, junto com seus oito irmãos.

Ainda jovem, veio para Nova Friburgo estudar como interno no Colégio Modelo, antes de se formar farmacêutico em Niterói. Já formado, abriu em sociedade com um dos irmãos uma farmácia em Boa Sorte. Casou-se, teve duas filhas e, por volta de 1950, voltou para Nova Friburgo, onde abriu uma farmácia no bairro de Olaria, a Farmácia São Roque.

Mais do que um farmacêutico, ele era um amigo do bairro. Realmente marcou época na comunidade. Os moradores mais antigos de Olaria o reverenciavam.

Seu Orlando deixa quatro netos e seis bisnetos. Ele teve duas filhas, uma já falecida. Ele foi casado com Dona Dolores, também já falecida.

O sepultamento do Seu Orlando da Farmácia ocorreu no Cemitério Trilha do Céu.

Compartilhar