Oficinas gratuitas no Festival da Sustentabilidade 2018

03/09/2018 11:24:07
Compartilhar

Entre os dias 06 e 09 de setembro na Praça do Suspiro, em Nova Friburgo, acontece a terceira edição da Feira da Sustentabilidade, evento que promove exposições, oficinas, palestras e debates sobre ações de desenvolvimento que beneficiam e preservam o meio ambiente.

O festival aborda diversos temas e abre espaço para assuntos como: Arquitetura e Construção Civil de Baixo Impacto Ambiental, Energias Alternativas, Gestão Hídrica, Gestão de Resíduos Sólidos, Agroecologia, Agricultura Familiar Sintrópica e Negócios Sociais.

Grande parte desses assuntos serão abordados em oficinas gratuitas e palestras no dia 08 de setembro (sábado) em um espaço próprio, que comportará também stands de algumas empresas, entre as quais as de: Energia Fotovoltaica, EcoModas, e outras.

Mais informações e a programação completa do 3º Festival da Sustentabilidade de Nova Friburgo podem ser acessadas em: http://festivaldasustentabilidade.com.br./

Saiba mais sobre as palestras e oficinas que serão realizadas pelo Sebrae durante o 3º Festival da Sustentabilidade, no dia 08 de setembro (sábado):

Palestras

10h – Por que consumir alimentos orgânicos?
11h – Inovação e Sustentabilidade nos momentos de consumo de alimentos industrializados
12h – Práticas agroecológicas, como viabilizar a produção de forma sustentável
14h – Alimentos diferenciados no mercado de orgânicos
15h – Arquitetura Sustentável
16h – Como utilizar energia solar e eficiência energética para reduzir custos

Para se inscrever em eu uma dessas palestras basta acessar o portal do evento: http://festivaldasustentabilidade.com.br./ Vale ressaltar que somente as oficinas são gratuitas.

Oficinas gratuitas

11h – Sistema automático de irrigação de baixo custo
13h – Moda Sustentável
14h – Tendências Sustentáveis em Confeitaria
15h – Adubação Orgânica e Manejo Ecológico do Solo
16h – Confecção de iscas para abelhas nativas em garrafas pet

As inscrições para as oficinas podem ser feitas no Espaço Sebrae, mas caso haja interesse em obter mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (22) 2523-6908, ou pelo e-mail: sebraefriburgo@rj.sebrae.com.br

Compartilhar