Observação do Céu de Friburgo + Ação Ecológica Noturna

14/05/2018 09:58:35
Compartilhar

Nova Friburgo está entre as dez melhores cidades do Brasil para observação do céu, e foi pensando nisto que a EcoModas se uniu ao Planetário Nova Friburgo para juntos fazerem uma atividade bem especial em um dos principais atrativos turísticos da região serrana do Rio, o Teleférico.

A administração do empreendimento Teleférico abrirá gratuitamente as portas para o público no dia 19 de maio, das 18 às 21h, para receber alguns membros da CANF (Clube de Astronomia de Nova Friburgo) e Planetário, que levarão alguns acessórios para apreciação da lua crescente – uma das melhores para observar as crateras. Para chegar no alto do teleférico a noite, será necessário ir de carro ou a pé, pois as cadeirinhas não estarão funcionando por conta do horário.

Nesta ocasião, a EcoModas disponibilizará 200 bombas de sementes de árvores florestais para que sejam lançadas pelos participantes na mata do teleférico. A ideia dos coordenadores da EcoModas, com esta ação, é comemorar o bicentenário de Nova Friburgo de uma forma inusitada e ecológica fazendo com que a população possa contemplar as muitas belezas da cidade com intuito de envolvê-las na preservação dos recursos naturais. “Queremos plantar a semente da consciência ambiental na cabeça das pessoas e todo dia é tempo de inventar moda para criar oportunidades estratégicas para que isso possa acontecer” – disse Alex Santos, gestor de comunicação e projetos da EcoModas, confecção friburguense que produz moda sustentável e realiza ações ambientais voluntárias. Conheça a EcoModas em http://www.ecomodas.com.br/

Uma página de evento foi criada no Facebook (https://www.facebook.com/events/605167879816791/) para atualizações sobre tal acontecimento. A observação acontecerá no primeiro estágio, ou seja, no terraço do Teleférico onde se tem a vista panorâmica de toda a cidade de Nova Friburgo. Lembrando que a observação só será possível se o tempo estiver favorável, caso ocorra chuva ou tempo nublado, o evento será remarcado.

Menores de 18 anos somente acompanhado dos pais ou responsáveis.

Para outras informações, falar com Reinaldo do CANF pelo celular 22 98159 0759, ou Raquel Acri do Teleférico pelo telefone (22) 2522 4834

Compartilhar