Obra de cobertura externa da Estação Livre começa segunda

04/07/2019 10:37:15
Compartilhar

A Prefeitura de Nova Friburgo anunciou que dará início nesta segunda-feira, 8/7, à construção da cobertura externa da Estação Livre, na Praça Getúlio Vargas. A obra faz parte do pacotão de obras anunciado pelo prefeito Renato Bravo e custará cerca de R$ 1,2 milhão.

De acordo com informe do governo municipal, a empresa vencedora da licitação das coberturas na área externa da Estação Livre (antiga rodoviária urbana) realizará o serviço em duas etapas. Na primeira, será colocada a cobertura correspondente ao lado norte.

“Por isso, os passageiros que seguem nesse sentido, terão o embarque e desembarque transferidos para a Rua Sete de Setembro”, divulgou a Prefeitura. “Enquanto isso, usuários do transporte público que transitam pelo lado sul poderão embarcar e desembarcar normalmente na Estação Livre”.
Quando a primeira etapa for concluída, será iniciada a fase final, com a instalação da cobertura do lado sul. A previsão é que a obra dure cinco meses. Os atendimentos da FAOL e da 1001 vão funcionar normalmente.

O novo projeto, de acordo com a Prefeitura, prevê que três ônibus estacionem simultaneamente em cada lado da rodoviária, “em um formato que facilita a manobra e agiliza o embarque e desembarque de passageiros. As coberturas que serão instaladas trarão muito mais conforto aos usuários do transporte público, protegendo-os até o embarque nos ônibus”, acrescenta o informe.

MUDANÇA DE LINHAS – Os ônibus das linhas Sítio São Luiz, Granja do Céu, Cascatinha e Vargem Grande que passavam pela Rua Dante Laginestra, a partir de segunda-feira, 08, farão seu ponto apenas na Estação Livre (sentido sul).

Compartilhar