Nunes, ídolo do Flamengo, lança livro de sua história em Friburgo

22/03/2019 18:49:02
Compartilhar

Um dos grandes ídolos da história do Flamengo, o ex-atacante Nunes – estará em Nova Friburgo neste sábado, 23/3. A partir das 14 horas, o artilheiro das decisões estará na Loja Nação Rubro-Negra para o lançamento de um livro contando a sua história de glória no futebol. O evento acontece no primeiro piso do Cadima Shopping. Nunes também participará do evento de lançamento da nova camisa oficial do Flamengo.

NUNES, O JOÃO DANADO E ARTILHEIRO DAS MULTIDÕES

João Batista Nunes de Oliveira. Nome imponente, de um atacante bom de bola, mas que virou lenda do futebol mundial sob outra alcunha. Também chamado de Joãozinho e, posteriormente, de João Danado, entrou para a história do Flamengo como “Nunes, o Artilheiro das Decisões”, epíteto que batiza o livro do escritor e jornalista Marcos Eduardo Neves.

Ao longo das 320 páginas de “Nunes, o Artilheiro das Decisões”, o leitor poderá reviver – e se deliciar – com os gols marcantes – e inesquecíveis – deste goleador com a camisa rubro-negra.

Afinal, ele fez dois na final que rendeu o primeiro título nacional ao Flamengo, em 1980, contra o Atlético-MG, no Maracanã. Cravou outros dois no poderoso Liverpool, dando o Mundial – nada pode ser maior – para o clube em 1981, bem como na conquista do dramático Carioca de 1981, contra o Vasco, e, em Porto Alegre, contra o Grêmio, na campanha do bicampeonato brasileiro do Mais Querido, em 1982.

Mas a história de Nunes é muito mais do que apenas gols importantes pelo time da Gávea. Trata-se de um livro para os aficionados por futebol ou por belas histórias de vida.

Compartilhar