NUNCA mergulhe o mesmo petisco duas vezes no molho: veja quão nojento isso é

19/02/2017 19:33:21
Compartilhar

Além dos drinques, petiscos doces e salgados sempre estão presentes reuniões de amigos em bares ou mesmo em casa. Ao lado, aquele irresistível potinho de molho que casa perfeitamente com o sabor da guloseima e todos revezam para o mergulho do aperitivo. O hábito comum de colocar o mesmo alimento duas vezes no acompanhamento, porém, é nojento e pouco indicado para a saúde.

Molhos de petiscos podem transmitir doenças

Pesquisadores da Universidade de Clemson, nos EUA, decidiram investigar o costume medindo a quantidade de bactérias presentes em diferentes tipos de molhos, antes e depois do mergulho duplo. As opções usadas nos testes foram chips com queijo, chips com molho de salsa e frutas com chocolate.

O estudo mostrou que, antes do mergulho do petisco, nenhuma bactéria foi encontrada no molho, mas a quantidade dispararia quando os alimentos começaram a ser passados pelos acompanhamentos.

No molho de salsa, o número de bactérias chegou a 1 mil, enquanto no de queijo a quantidade se aproximava a 200 e, por fim, no acompanhamento de chocolate, a análise identificou 158 tipos de bactérias.

O trabalho científico alerta que, além de nojento, o hábito pode fazer mal para a saúde. A grande maioria das bactérias presentes em nossa boca é inofensiva, mas doenças como gripe e tuberculose podem ser transmitidas através da saliva. Mergulhar o mesmo alimento duas vezes em um acompanhamento, portanto, abriria facilmente portas para uma contaminação.

http://www.vix.com/

Compartilhar