Núcleo musical do Espaço Cultural da Grota é inaugurado em Friburgo

28/03/2016 12:59:53
Compartilhar

Aulas de música serão ministradas para crianças e adolescentes da região, em parceria com o Núcleo Comunitário Luz da Serra

O Espaço Cultural da Grota (ECG), com sede na comunidade da Grota do Surucucu em Niterói, em parceria com o Núcleo Comunitário Luz da Serra (NCLS), lançou na última quarta-feira (16/03) uma nova expansão do projeto Multiplicando Talentos, em Mury, Nova Friburgo, oferecendo atividades musicais para crianças e adolescentes.

A aula inaugural foi um sucesso, e contou com a participação de moradores da região e dos alunos da Creche Comunitária Luz da Serra, um dos projetos do NCLS que conta com mais de 70 crianças. As turmas tiveram o primeiro contato com o canto, ritmo, flauta, afinação e instrumentos de percussão, de acordo com a idade de cada um.

Esse novo centro do ECG oferece duas principais atividades, a Iniciação Musical, destinada à faixa etária entre 7 e 14 anos, com aulas de flauta doce e iniciação à teoria musical para leitura de partituras, e a Musicalização, ministrada para todos os alunos da creche, com idade entre 1 e 6 anos.

As aulas de Iniciação Musical acontecerão às quartas-feiras, de 14h às 15h, na sede do Núcleo Comunitário Luz da Serra, na entrada de Debossan, em Mury, Nova Friburgo. Para se inscrever, basta ir ao local de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.



Compartilhar