“Novos Talentos” produzem peças inovadoras inspiradas no esporte

20/06/2016 10:30:24
Compartilhar

Para deixar moradores e visitantes de Nova Friburgo ainda mais no clima da 26ª edição da Fevest – Feira de Moda íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima – o SENAI Espaço da Moda promove, mais uma vez, o projeto Novos Talentos. A proposta mobiliza os alunos a criar peças inovadoras e engajadas nas tendências que embalam o mundo. Eles são responsáveis por todas as fases de produção: do desenho ao acabamento. A ideia é inspirada nas fachadas de escolas internacionais como a London College, na Inglaterra.

Além de expostas durante a Fevest 2016, as peças de moda íntima criadas pelos alunos vão passar por uma produção fotográfica profissional e o resultado vai estampar o gradil do SENAI Espaço da Moda, na Avenida Conselheiro Julius ARP, 85, no Centro da cidade. Como já é tradição, o ponto de ônibus em frente ao espaço também vai ser personalizado com tema relacionado ao projeto.

A temática este ano é esportiva. “Não é uma tendência que acaba em seis meses. Manter-se em movimento, nos dias atuais, é um direcionamento de saúde que percebemos na sociedade. Imprimimos no produto o que absorvemos do ambiente. Tecidos com elasticidade, respirabilidade, são muito usados. Além das cores básicas como preto, branco e cinza, temos duas tonalidades fortes que são referência nesse universo: o pink e o laranja”, revelou Milena Cariello, especialista em moda do SENAI.

A ideia de usar a fachada do SENAI para divulgar o trabalho dos alunos surgiu durante uma das viagens de pesquisa de tendências realizadas pela Federação. Durante a análise de grandes escolas de moda internacionais, os especialistas perceberam que a vitrines estavam repletas de produções de estudantes. A partir daí, o Sistema FIRJAN formatou junto com o Sindvest o projeto Novos Talentos que tem como principal objetivo transformar o SENAI de Nova Friburgo em um grande expositor com o conteúdo que é desenvolvido nos cursos.

A 26ª edição da Fevest Festival acontece de 06 e 10 de julho, no Country Clube, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Estado do Rio Janeiro. Entre as novidades para esta edição está a abertura para o público nos dias 09 e 10 de julho, quando moradores da região e visitantes poderão conferir e comprar direto de seus criadores, com preços promocionais.

A Feira é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região), promovida pelo Sistema Firjan e Sebrae, com o apoio do Conselho da Moda, Prefeitura de Nova Friburgo, Rede InterTV, TexBrasil, Abit, Apex; e organização da Teia de Eventos.

Compartilhar