Novo prefeito de Teresópolis é eleito por diferença apertada

03/06/2018 19:49:18
Compartilhar

O novo prefeito de Teresópolis é Vinicius Claussen, 39 anos, do PPS. Ele foi eleito neste domingo no pleito suplementar do município e exercerá mandato tampão até 31 de dezembro de 2020.

No pleito deste domingo, 3, nove candidatos disputaram a vaga de prefeito. Vinícius Claussen obteve 23.500 votos (36,58 % dos votos válidos) – apenas 22 votos a mais do que o segundo colocado, o médico Luiz Ribeiro, do MDB.

O novo prefeito nunca exerceu cargo público e na campanha uma de suas plataformas será a realização de “uma grande gestão empresarial na Prefeitura”, acrescentando “com ética, eficiência e competência”.

“Chegou a nossa vez de fazer parte de uma transformação ética, moral e administrativa em Teresópolis. O nosso maior desafio será vencer o descrédito na política para construirmos novas formas de representação e trazer uma nova mentalidade para governar a cidade”, disse o novo prefeito.

Ele é empresário, formado em administração, e se destacou recentemente como presidente do Teresópolis Convention and Visitours Bureau, entidade ligada ao turismo, sem fins lucrativos.

O novo prefeito será gestor de R$ 484 milhões, o atual orçamento anual de Teresópolis. Uma de suas promessas é recuperar a saúde pública do município.

Compartilhar