Nova Subestação do Hospital Raul Sertã é concluída, diz PMNF

20/04/2021 18:17:52
Compartilhar

A obra de construção e padronização da subestação do Hospital Municipal Raul Sertã foi concluída e nesta segunda-feira, dia 19, a concessionária de energia elétrica fez a transferência de carga da subestação antiga para a nova. Uma empresa terceirizada também realizou todos os testes necessários na subestação ao longo desta segunda-feira a fim de garantir a segurança na unidade.

“A obra começou em outubro passado (governo Renato Bravo) e está sendo concluída agora (governo Johnny Maycon), com a transferência de carga para energizar todo o hospital. A demanda de carga do novo anexo do hospital é muito grande e a subestação antiga não era confiável e não atendia as especificações necessárias para garantir a energia da edificação nova”, explicou o secretário municipal de Obras, Bernardo Verly.

A nova subestação do Hospital Municipal Raul Sertã substitui a estrutura antiga e irá possibilitar, inclusive, o funcionamento de todo o anexo novo do hospital (construído pelo governo passado), cuja obra contempla uma área de 3000 metros quadrados.

Compartilhar