Nova Friburgo terá Oração do Santo Terço pela Paz

09/05/2018 12:56:16
Compartilhar

Unido às Arquidioceses e Dioceses do RJ, Dom Edney presidirá Terço pela Paz em Nova Friburgo

Pedir a paz! Esta intenção tem reunido diversos católicos em todo o Estado do Rio de Janeiro nos primeiros dias do Mês Mariano: maio. Em cada Arquidiocese e Diocese do Regional Leste I, está sendo realizada a oração do Terço pela Paz, uma iniciativa da Rádio Catedral FM, da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Coube a Diocese de Nova Friburgo rezar o Santo Terço na próxima quinta-feira (10/5). A oração será presidida pelo Bispo, Dom Edney Gouvêa Mattoso, das 11h às 12h, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, em Nova Friburgo.

Esta é a segunda edição do evento, realizado pela primeira vez em 2017. No ano passado, na data reservada para a oração da Diocese de Nova Friburgo, Dom Edney conduziu a oração na cidade de Macaé.

Nesse ano, o Terço pela Paz está acontecendo desde 2 de maio, sempre às 11h, com transmissão ao vivo pela Rádio Catedral. O momento de oração já foi realizado na Arquidiocese de Niterói, nas Dioceses de Caxias, Nova Iguaçu, Petrópolis, Itaguaí, Volta Redonda e Valença.

Após a oração em Nova Friburgo, o Santo Terço acontecerá na Diocese de Campos (11/5) e na Arquidiocese do Rio de Janeiro (12/5). Em 13 de maio, dia de Nossa Senhora de Fátima, o Terço pela Paz terá lugar na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Santíssimo – RJ, presidido pelo Cardeal Dom Orani João Tempesta.

Compartilhar