Nova Friburgo terá ações de combate ao câncer de pele nesse sábado

29/11/2018 21:17:24
Compartilhar

Posto Sylvio Henrique Braune terá atendimentos com dermatologistas neste sábado, 01

Dezembro é o mês de prevenção ao câncer de pele. Com o objetivo de promover a conscientização, o movimento Dezembro Laranja lança a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele. Nova Friburgo participa de uma ação simultânea em todo país, realizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, no próximo sábado, 01 de dezembro. Médicos dermatologistas farão atendimentos das 09h às 15h, no Posto Sylvio Henrique Braune, no Suspiro.

Uma equipe com cinco dermatologistas fará exames preventivos gratuitos durante o evento. Os organizadores pedem aos interessados que compareçam ao local, no máximo, até às 15h. A intenção do grupo é atender o maior número possível de pessoas. Durante as consultas, os médicos farão avaliação de manchas suspeitas para verificar possíveis casos de câncer de pele e ainda irão retirar dúvidas sobre pintas e alterações estranhas pelo corpo.

Em todo Brasil, o tipo de câncer mais comum entre a população é o de pele. Qualquer pessoa está sujeita a doença. Por isso, a informação, aliada à adoção de hábitos simples como o uso diário de protetor solar, reduz os riscos de aparecimento do carcinoma.

Alterações nas pintas, modificações de forma, coloração, tamanho, coceira e feridas que não cicatrizam são sintomas do câncer de pele. Existem fatores de risco que requerem maior atenção e devem ser observados, como histórico familiar, exposição contínua ao sol e idade.

Compartilhar