Nova Friburgo tem novo secretário de Saúde e comitê de gestão da pasta

15/05/2015 13:02:05
Compartilhar

Após a saída do vereador e médico Luiz Fernando Azevedo, o prefeito Rogério Cabral anunciou oficialmente na manhã desta sexta-feira, 15, o nome do novo secretário municipal de Saúde: o administrador, contador e advogado Rafael Tavares Garcia.

Para assumir a Secretaria de Saúde, Rafael Tavares Garcia, deixa a Secretaria de Controle Interno da Prefeitura, cargo que vinha ocupando desde 1º de janeiro de 2013. Ele já foi Secretário de Saúde durante oito meses, entre abril e dezembro de 2012, e também Secretário de Fazenda, entre novembro de 2011 a abril de 2012.

Paralelamente ao anúncio do nome do novo secretário de Saúde, a Prefeitura passa a ter, a partir de agora, um Comitê de Apoio à Saúde. O órgão – presidido por Rafael Tavares Garcia – ficará responsável pela reestruturação e reorganização da rede pública de saúde e será composto ainda por outros cinco secretários municipais: Juvenal Condack (Fazenda); Edson Lisboa (Governo); Marcelo Schuenck (Controle Inerno); Rodrigo Lima (Procurador) e Túlio Machado de Souza (Infraestrutura e Logística).

“O Comitê de Apoio à Saúde ficará responsável ainda pelas decisões conjuntas no sentido de desobstruir as questões administrativas e pela agilização de projetos e licitações da Secretaria Municipal de Saúde. Os integrantes do Conselho, por determinação do Prefeito Rogério Cabral, irão se reunir diariamente para priorizar a solução de todos os trâmites burocráticos”, diz recho da nota oficial da Prefeitura divulgada nesta sexta-feira, 15.

Compartilhar