Nova Friburgo recebe Fricine neste mês de novembro

12/11/2017 21:44:06
Compartilhar

O FRICINE 2017 (Festival Internacional de Cinema Socioambiental de Nova Friburgo) abrirá a sua 6ª edição no dia 14 de novembro de 2017, às 19h, no Teatro Sania Cosmelli, com a exibição de “Dedo na Ferida”, mais recente filme do renomado e diversas vezes premiado diretor Sílvio Tendler, que estará presente. “Dedo na Ferida” acaba de receber o Prêmio de Melhor Documentário pelo Júri Popular, no 19º Festival do Rio. 

Nesta 6ª edição, o FRICINE traz mais uma vez a Nova Friburgo filmes do Brasil e do mundo inteiro que enfocam a diversidade socioambiental do nosso planeta. O objetivo principal do evento é estimular a sociedade civil a debater possíveis soluções para os sérios desafios que a indiferença frente aos problemas ambientais, o consumo desenfreado, o crescimento desordenado de nossas cidades e a desigualdade econômica e social impõem a todos nós. 

O Fricine 2017 tem como tema a frase shakespeariana “Há mais coisas entre o Céu e a Terra…” Nessa linha, situa como um dos maiores entraves para a harmonia da sociedade os preconceitos de todo tipo: racismo, machismo, homofobia, preconceitos religiosos e econômicos. Filmes importantes, de ficção, documentários, animação, longas e curtos, enfocarão esses temas dando oportunidade ao público de conhecer produções nacionais e internacionais sobre essas questões. 

As exibições dos filmes acontecerão no Teatro Sania Cosmelli, na Usina Cultural Energisa e em diversas escolas e centros comunitários do município, nos dias 14 a 19 de novembro, com entrada gratuita.

A programação, totalmente franqueada ao público, será divulgada na internet nos endereços do festival na internet www.fricine.com.br e www.facebook.com/fricine .

Compartilhar