Nova Friburgo: Obras no Paissandu vão dificultar fluidez do trânsito até dia 18

12/04/2018 13:12:34
Compartilhar

Os friburguenses enfrentaram um verdadeiro caos no trânsito na tarde/noite de quarta-feira, 11. O problema foi provocado, sobretudo, por obras realizadas no entorno da Praça Marcílio Dias, no Paissandu, que tiveram reflexos em todo o centro da cidade. Um das obras em questão é a construção de uma passagem elevada (traffic calm) com objetivo de facilitar a travessia de pedestres, principalmente deficientes – com destaque para os cadeirantes -, além de forçar os motoristas a diminuírem a velocidade.

Segundo a Prefeitura, o trabalho só deverá ser concluído no meio da semana que vem. A obra está sendo feita através de parceria público-privada, entre a Prefeitura e o Espaço Arp (antiga Fábrica de Rendas Arp).

O cronograma de obras no local divulgado somente um dia após o nó provocado no trânsito, segundo a Prefeitura, é o seguinte: Nesta sexta-feira, dia 13, será construída a passagem elevada do lado esquerdo. A passagem elevada no sentido Olaria-Paissandu será construída a partir de segunda-feira, dia 16, com previsão de encerramento na quarta-feira, 18.

“A preferência no trânsito não é dos carros. É do pedestre”. Assim o secretário de Ordem e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Nova Friburgo, Marques Henrique de Jesus, justificou a melhoria prevista pelo governo.

Compartilhar