Nova Friburgo: Juiz condena acusado de estuprar vizinha de apenas 11 anos a pena de 23 anos

03/03/2020 08:41:22
Compartilhar

O juiz titular da 2ª Vara Criminal de Nova Friburgo, Marcelo Alberto Chaves Villa, condenou um elemento de 40 anos a pena de 23 anos e quatro meses de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido entre os anos de 2014 a 2016 no município. A sentença datada de 20/2 foi divulgada na noite desta segunda-feira, 2/3.

A vítima era vizinha do acusado e na ocasião em que foi estuprada, tinha idade entre 10 e 11 anos. O acusado praticava o crime mediante violência física e grave ameaça (uma faca para obrigar a menina a entrar na sua casa), segundo o magistrado.

O juiz Marcelo Alberto escreveu na sentença que “tirar a inocência de uma criança é um dos crimes mais bárbaros a ser cometido. A menina está com sequelas psicológicas que podem perdurar por toda vida”, disse ao justificar a pena imposta ao réu.

De acordo com os fatos apurados, o denunciado abordava a menor em via pública e também se aproveitava dos momentos em que o pai e os irmãos saíam para trabalhar e a menor ficava sozinha em casa, sendo que a mãe tinha problemas psiquiátricos e não percebia a violência.

De acordo ainda com a setença, o réu já havia sido condenado anteriormente também pelo estupro de sua irmã, e que, na época dos fatos, chegou a efetuar disparos de arma de fogo contra o pai numa discussão sobre os mencionados abusos, mas acabou errando.

No informe à imprensa, entretanto, o Poder Judiciário não divulgou o nome do réu. O processo criminal está em segredo de Justiça. O acusado ainda poderá recorrer da sentença.

Compartilhar