Nova Friburgo e Região participam do Dia do Desafio nesta quarta-feira

30/05/2018 18:47:21
Compartilhar

Quarenta e seis cidades do Estado do Rio de Janeiro participam nesta quarta-feira (30/05) do Dia do Desafio 2018, que tem como objetivo quebrar a rotina sedentária e estimular a população a praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos.

Esta é a maior campanha de incentivo à prática de esporte e atividade física do mundo e está mobilizando mais de 3.000 cidades de 20 países.

Como funciona
As cidades fluminenses e outros municípios de todo o mundo tentarão mobilizar o maior número de pessoas a parar por 15 minutos a sua rotina e realizar alguma atividade física. A participação das cidades e da população é gratuita.

Cada cidade brasileira terá uma concorrente, que pode ser do país ou do continente americano, com número de habitantes semelhante. A partir desse ano, o Dia do Desafio traz duas novidades: cidades da mesma categoria competirão entre si por três edições ou como autodesafiante. Este novo formato irá promover integração maior entre os competidores, estimular ainda mais o desafio e proporcionar uma maior troca de experiências.

O desafio acontece ainda em 18 unidades do Sesc RJ que ao longo do dia terão caminhadas, passeios ciclísticos, corridas; modalidades esportivas já oferecidas nas unidades; jogos e dinâmicas que ofereçam variação de movimentos corporais; festivais, torneios e campeonatos de várias modalidades esportivas tradicionais e adaptadas; Gincanas e brincadeiras populares; atividades laborais, cooperativas e lúdicas para empresas e muitas outras.

Na Região
Em nossa região participam as cidades de Bom Jardim que enfrenta Missão Velha (Ceará); Trajano de Morais enfrenta Acrelândia, do Acre; Cantagalo enfrenta Jacura (Venezuela); Nova Friburgo enfrenta San Rafael Del Mojan (Venezuela); Macaé enfrenta Avaré (SP) e Campos enfrenta Itaquaquecetuba (SP).

Compartilhar