Nova Friburgo: Câmara prorroga 370 contratos da Prefeitura por 11 meses, 173 deles para a saúde

30/06/2016 12:25:53
Compartilhar

Com 17 votos favoráveis e um contrário, a Câmara de Vereadores de Nova Friburgo aprovou na manhã desta quinta-feira, 30, a prorrogação de 370 contratos temporários do governo municipal. Os novos contratos temporários são válidos até maio de 2017.

O projeto do Executivo foi encaminhado em regime de urgência, urgentíssima porque os contratos temporários se encerrariam neste dia 30. A mesa diretora fez uma manobra antecipando a sessão da próxima terça-feira, dia 5, para que a matéria pudesse ser votada. Existe a possibilidade de funcionários que recebem através de RPA também terem o contrato renovado.

Entre os 370 contratos temporários renovados, 173 são para atender as demandas do Hospital Raul Sertã e unidades de saúde (médicos, médicos de família, agentes de combate à endemias, enfermeiros etc) e o restante para a Prefeitura (cargos não contemplados ou que não tiveram o número suficiente de vagas preenchidas no concurso público em fase final de homologação). No total, a prorrogação atende 53 funções distintas, como trabalhadores braçais, auxiliares de limpeza, motorista de ambulância, entre outros.

Compartilhar