Nova Friburgo: Câmara de Vereadores instaura CPI para investigar problemas da rede de saúde

14/08/2015 14:38:15
Compartilhar

A Câmara de Vereadores de Nova Friburgo instaurou nesta quinta-feira, 13, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar fatos determinados na área de saúde pública. Entre as questões a serem investigadas no prazo de 150 dias (cinco meses) estão a não realização de licitação para compra de medicamentos e manutenção de equipamentos hospitalares, além de suposto descumprimento de uma lei que impede o município de adquirir remédios sem qualidade.

A CPI terá cinco membros a serem indicados por cada um dos cinco blocos partidários da Casa. Isso deve acontecer nas sessões ordinárias dos dias 20 ou 25 de agosto. Após a escolha dos integrantes, os mesmos irão definir internamente os dois nomes que irão ocupar a presidência e a relatoria da comissão – os cargos mais importantes.

A instauração da CPI da Saúde é amparada pela assinatura de oito vereadores dos 21 vereadores – um a mais do que o mínimo exigido por lei (um terço da representação legislativa). O documento foi assinado pelos vereadores Cláudio Damião, Pierre Moraes, Zezinho do Caminhão, Gabriel Mafort, Wellington Moreira, Grimaldino Narcizo (Cigano), Renato Abi-Ramia e Ricardo Figueira.

Compartilhar