Nova estética masculina – rosto mais masculino, com feições mais marcadas

05/03/2017 20:02:35
Compartilhar

Cada vez mais homens procuram tratamentos estéticos em busca de um rosto mais masculino, com feições mais marcadas

Atualmente, novos tipos de tratamento têm levado muitos homens aos consultórios — pacientes em torno de 28 a 30 anos agora anseiam por um rosto mais masculino, com feições mais marcadas. Muitos atores americanos já experimentaram procedimentos dessa “nova estética masculina” e, se verificarmos fotos do antes e depois, provavelmente muitos deles devem ter feito um tratamento para tornar o rosto mais masculino, com feições mais marcadas.

Mas o fato é que esse tipo de tratamento de ‘masculinização’ da face do homem está sendo muito procurado, inclusive por pessoas jovens. Essa nova estética remove os elementos femininos do rosto, tirando características que “parecem” infantis.

Os procedimentos tornam o rosto mais masculinizado, mais atraente de uma forma geral. Os americanos chamam isso de ‘Chiseled Face’, ou seja, ter o rosto bem marcado.

Para a região do arco zigomático, as laterais da face podem ser expandidas (sem aumentar o volume das bochechas) com um produto à base de hidroxiapatita de cálcio que é aplicado no osso, um sustentador facial e um definidor de contornos, que não é preenchimento. É importante não aumentar o volume das bochechas, porque isso deixa com aspecto mais feminino e artificial. Especula-se que o ator Jamie Dornan, do filme Cinquenta tons mais escuros, possa ter realizado esse procedimento para as filmagens. Isso mostra que é possível agregar elementos de beleza no rosto masculino.

Esse mesmo produto é utilizado também para fazer o contorno mandibular, para deixar a mandíbula mais marcada. Isto é bastante notório nos rostos de Tom Cruise e de Brad Pitt. Com o queixo mais definido e mais projetado, podemos alongá-lo dependendo do formato do rosto.

Hoje temos muito bem estabelecidos os pontos de aplicação de substâncias, produtos bio estimuladores em homens e mulheres variam de acordo com as característica do gênero.

Os preenchimentos no contorno labial também são “aceitos” no rosto masculino, mas devem ser muito sutis, respeitando a proporção do tamanho dos lábios sem fazer nenhum tipo de projeção.

Em contrapartida, um pouco de rugas é aceito. Não podemos “hipercorrigir” ou tirar todas as marcas, porque acaba causando o efeito contrário: o homem acaba ficando com o rosto menos masculino, se houver exagero.

Aliás, homens que praticam academia têm procurado este tipo de procedimento, pois eles acabam perdendo muito percentual de gordura facial e acabam por adquirir flacidez, rosto com sombras ou até com aspecto doente. Isso afeta os contornos da face marcada que dá a masculinidade para a feição do homem.

http://veja.abril.com.br

Compartilhar