Nadadora Jhenny, de Friburgo, leva 2 ouros no Troféu Nacional

24/08/2015 17:34:10
Compartilhar

Após conquistar uma medalha de bronze no Pan e disputar o Mundial de Esportes Aquáticos na Rússia, a nadadora friburguense Jhennifer da Conceição, a Jhenny, voltou a participar das competições nacionais. E ganhou duas medalhas de ouro.

A atleta do Flamengo participou da 44ª edição do Troféu José Finkel encerrado no último final de semana no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. A competição equivale ao Campeonato Brasileiro Absoluto.

A primeira medalha de Jhenny aconteceu no quarto dia de provas, quinta-feira, 20, nos 100m peito feminino. Ela marcou o tempo de 1m09s09 e bateu em segundo na final, ficando atrás apenas de Taylor McKeown. Como a vitoriosa era estrangeira, a australiana e Jhennifer receberam o ouro.

Já na prova mais esperada, no sábado, 22, Jhennifer da Conceição voltou para a água e confirmou seu favoritismo nos 50m peito feminino, sendo tricampeã brasileira da prova com 31s50.

A nadadora friburguense foi recebida pelo prefeito Rogério Cabral nesta segunda-feira, 24 no Palácio Barão de Nova Friburgo.

Foto: Daniel Marcus

Compartilhar