Publicado 16/08/2019 07:43:17

Nadadora Jhennifer Alves, de Friburgo, é homenageada em Brasília

Jhennifer foi homenageada na Câmara dos Deputados por Luiz Lima

A nadadora Jhennifer Alves Conceição, de Friburgo, foi homenageada nesta quinta-feira, 15/8, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

A distinção foi oferecida pelo deputado e ex-nadador Luiz Lima durante sessão solene em homenagem aos 80 anos da Confederação Brasileira de Desporto Universitário - CBDU.

Jhennifer Alves Conceição tem sido um dos grandes destaques da natação brasileira. Este ano, por exemplo, a atleta friburguense conquistou medalhas na Europa e no PAN de Lima, no Peru.

"Estou aqui em nome de todos os atletas que defendem a camisa brasileira. Somos muito gratos à CBDU pela oportunidade de representar o Brasil em tantas competições. Não é fácil conciliar a universidade com a rotina de treinos, mas é muito gratificante. Agradeço a CBDU por ter me dado a oportunidade de conquistar para o Brasil a primeira medalha de ouro feminina da natação nos 50m peito. Não quero só conquistar medalhas, quero fazer história e deixar um legado. Importante lembrar que o feminino pode tanto quanto o masculino", disse a nadadora friburguense durante discurso.