Musical infantil no Sesc Friburgo aborda a preservação da natureza

05/04/2019 11:16:57
Compartilhar

Idealizada por Zé Helou, que também assina a direção, a “A árvore que fugiu do quintal” é uma adaptação do livro homônimo de Alvaro Ottoni de Menezes.

Havia um tempo em que as casas tinham quintais com árvores rodeadas por crianças. Na casa do Joãozinho não era diferente, até seu pai vender o imóvel para um homem ganancioso que queria construir um grande edifício ali. Assim começa a história de “A árvore que fugiu do quintal”, musical infantil que o Sesc Nova Friburgo apresenta neste domingo (7/4), às 16h. Assinado por Ricardo Hofsetter, a partir do livro homônimo de Alvaro Ottoni de Menezes, o texto ganhou nova montagem idealizada e dirigida por Zé Helou.

Para escapar da morte, a Árvore (Beatriz Rabello) resolve fugir do quintal. Com a ajuda de Joãozinho (Lucas Drummond) e seus amigos, ela arranca suas raízes do chão, aprende a andar e segue em busca de um lugar bonito, onde as pessoas ainda gostem da natureza. No caminho, encontra diversos personagens que tentam ajudá-la, entre eles o Pássaro (Amanda Lima), que deixou de ser colorido porque foi eletrocutado em um fio de alta-tensão; a Chapeuzinho Vermelho (Cacá Ottoni), que ficou triste e cinza por causa da poluição; o Peixe Fora D´água, que fugiu da sujeira do mar para viver na cidade; e o Jardineiro (ambos interpretados por Kiko do Valle), que resolve acompanhá-la na aventura.

O livro “A árvore que fugiu do quintal” foi lançado em 1981 e, nove anos, depois foi adaptado para o teatro por Ricardo Hofstetter. A primeira montagem, com direção de Isaac Bernat, foi apresentada em teatros e escolas e participou da Rio 92 – II Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento Humano, realizada no Rio de Janeiro. A peça foi encenada no aterro do Flamengo para milhares de pessoas.

SERVIÇO

“A árvore que fugiu do quintal” (Musical infantil)
Dia 7/4/2019 – domingo – 16h
Sesc Nova Friburgo: Av. Pres. Costa e Silva, 231 – Centro
Ingressos: R$ 10, R$ 5 (meia-entrada) e grátis (Cartão Sesc, PCG e crianças até 16 anos)
Classificação: livre

Compartilhar