Musical infantil discute questão de gênero domingo no SESC Friburgo

05/03/2020 13:26:10
Compartilhar

No domingo, 08 de março,  às 16h, o palco do SESC Nova Friburgo recebe o musical infantil “Gabriel só quer ser ele mesmo”, com texto da premiada Renata Mizrahi e que estreou em janeiro, no Rio.

A montagem retrata um menino que gosta de dançar balé e escrever poesias, ao mesmo tempo em que joga futebol e toca rock. Na escola onde estuda, ele é constantemente desencorajado a fazer atividades consideradas de menina, o que leva ao questionamento se o garoto vai desistir de fazer o que gosta para se adequar aos padrões sociais de gênero. Com leveza e humor, a peça questiona as diferenças na educação de meninos e meninas e as expectativas de pais e professores em relação às crianças. A peça marca a primeira parceria de Renata Mizrahi com o produtor Bruno Mariozz, que, há quatro anos, desenvolve um importante trabalho teatral voltado para o diálogo entre adultos e crianças, com temas profundos e sem subestimar a lógica infantil.

SERVIÇO:
Sesc Nova Friburgo: Av. Pres. Costa e Silva, 231 – Centro
Gabriel só quer ser ele mesmo
Dia 8/3/2020 – às 16h
Ingressos: R$ 10 (público em geral), R$ 5 (meia entrada e classe artística mediante apresentação do registro profissional), Grátis (associados Sesc e menores de 16 anos)
Classificação indicativa: livre

*Desconto de 50% no valor do ingresso, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, ao programa Mesa Brasil

Compartilhar