Municípios recebem mais 517 mil doses de vacinas contra covid-19

19/04/2021 10:21:48
Compartilhar

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) está realizando mais uma entrega de vacinas contra a Covid-19. Ao todo, são 517 mil doses de imunizantes, sendo 273.500 da vacina Oxford/AstraZeneca e 243.500 da Coronavac, para os 92 municípios do Rio. Friburgo ainda não informou a quantidade de vacinas recebidas neste lote, o que deve acontecer em breve, junto com novo calendário de vacinação.

– O trabalho de toda equipe envolvida na distribuição das vacinas contra a Covid-19 tem sido incansável. A estratégia montada de separação das doses e envio tem sido aprimorada a cada entrega, com segurança e agilidade, para que a população tenha acesso à vacina o quanto antes – comentou o secretário de Estado de Saúde, Carlos Alberto Chaves.

As doses de vacina da Oxford/AstraZeneca foram entregues pela Fiocruz diretamente à SES, após pedido do Governo do Estado. A medida agiliza a distribuição da vacina, uma vez que os lotes destinados ao estado do Rio de Janeiro não precisam mais passar pelo Centro de Distribuição do Ministério da Saúde, em São Paulo.

O vacinômetro pode ser acessado pelo site: https://vacinacaocovid19.saude.rj.gov.br/

Compartilhar