Muito Cuidado: Amaciante destrói o tecido Dri-Fit!

25/07/2016 10:28:40
Compartilhar

O tecido Dri-Fit
Para quem não sabe, o tecido Dri-Fit é uma tecnologia que permite rápida evaporação do suor através do transporte da umidade. Os fios do lado interno do tecido puxam a umidade da pele. Ao mesmo tempo, os fios do lado externo repelem a umidade para o lado externo do tecido, garantindo assim uma rápida evaporação do suor e maior conforto ao atleta.

A tecnologia Dri-Fit
Ao passo em que a umidade é produzida pelo corpo, ela passa pela camada hidrofóbica do tecido, que serve como uma espécie de bomba para levar o suor à superfície exterior. O tecido sintético Dri-FIT é leve, respirável e confortável, mantendo a temperatura enquanto repele o suor. As peças geralmente são feitas de misturas de poliéster, elastano e náilon. São usadas em esportes em que se sua por longos períodos de tempos e deseja-se manter o mais seco possível, como em corridas de longa distância, tênis e golfe.

Como lavar roupas Dri-Fit
O que pouca gente sabe – e principalmente os esportistas deveriam saber – é que não deve ser usado nenhum tipo de amaciante durante a lavagem de roupas com acabamento Dri-Fit. O amaciante acaba com a propriedade do tecido, ou seja, ele não funcionará mais com esta característica e se transformará em uma camiseta comum.

Preferencialmente as roupas Dry-Fit devem ser lavadas em água fria com detergente em pó. As peças devem ser viradas do lado avesso e lavadas com cores similares, e devem ser secadas ao ar livre após a lavagem. Secar as roupas em uma secadora reduzirá a efetividade da absorção de umidade do material. Não deve-se usar a lavagem a seco.

http://www.r7.com/

Compartilhar