MPRJ investiga denúncias de “fura-fila” na vacinação contra covid-19 em vários municípios

03/02/2021 16:25:56
Compartilhar

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) informou que investiga denúncias de supostas irregularidades na aplicação de vacinas contra a covid-19 em diversas cidades do Estado. Entre elas, estão denúncias de “fura-fila” em cidades das regiões dos Lagos, Serrana, Norte e Noroeste Fluminense.

Ao todo, o MPRJ recebeu 241 comunicações de supostas irregularidades.

Todas as denúncias foram encaminhadas pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Saúde às Promotorias de Justiça.

Foram instaurados 19 procedimentos administrativos, três inquéritos civis e um procedimento investigatório criminal.

Dos procedimentos administrativos, cinco são em Cabo Frio, três em Itaperuna, um em Campos e um em Nova Friburgo, os demais foram na capital e região metropolitana. Entre os inquéritos civis, um foi instaurado em Teresópolis.

PREFEITURA DE FRIBURGO RESPONDE

A Prefeitura de Nova Friburgo informou que já recebeu a notificação do MPRJ, porém o documento não traz nenhum detalhe sobre o suposto caso de “fura-fila”.

O município disse ainda que a equipe da Secretaria de Saúde não identificou nenhuma irregularidade na vacinação até o momento.

Casos comprovados de fura-fila serão apurados conjuntamente pela Secretaria de Saúde, instituição onde ocorrer a irregularidade e Coordenadoria de Controle Interno.

Compartilhar