MP: Picciani está no mesmo nível de corrupção de Sérgio Cabral

13/01/2018 08:22:22
Compartilhar

O Ministério Público Federal pretende apresentar a tese de que o ainda presidente da Assembleia Legislativa, Jorge Picciani está no mesmo patamar do ex-governador Sérgio Cabral quando o assunto é corrupção no governo estadual.

Picciani está preso preventivamente desde o dia 21 de novembro junto com os deputados correligionários Paulo Melo e Edson Albertassi. Com isso, os promotores do MPF querem que, caso o inquérito seja instaurado, a pena de Picciani seja tão pesada quanto a de Cabral, que já soma mais de 87 anos de prisão em condenações na primeira instância.

Já a defesa de Picciani sustentará que tal comparação não procede. Para isso, vai argumentar que Cabral responde a vinte ações e que, na maioria delas, o nome do presidente da Alerj sequer foi citado.

SAÚDE E FAMÍLIA – Aliados têm sugerido a Picciani que alegue motivo de Saúde para pedir o cumprimento de prisão domiciliar. Mas o ainda deputado, que tem sido medicado no presídio em decorrência da retirada da bexiga e da próstata para tratar um câncer, reluta. Seu filho Felipe Picciani, pecuarista também preso, ficaria sem o pai por perto na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica.

RENÚNCIA? – Na Alerj, já tem deputado governista defendendo a renúncia de Picciani da presidência da Casa. “Ele sempre foi respeitado por pensar no coletivo. Mas ao não renunciar, em meio a uma situação dessas, está expondo todos nós. Vai ficar insustentável”, diz um parlamentar.
Como Jorge Picciani não foi condenado não há sequer inquérito instaurado, cabe ao próprio presidente da Alerj abrir mão ou não da função.

Compartilhar