Motos: Detran aplicou 177 multas em 4 operações em Friburgo

24/11/2020 17:33:45
Compartilhar

Por assessoria do Detran

O Detran/RJ segue com as operações de fiscalização em municípios que solicitam apoio para realização de blitz com foco de coibir motos irregulares. Entre os dias 16 e 19 de novembro, agentes da Coordenadoria de Fiscalização estiveram em Nova Friburgo, onde foram realizadas 241 abordagens e 177 infrações de trânsito aplicadas. Além das multas, também foram emitidas notificações de encaminhamento ao posto para a regularização das irregularidades.

O Estado do Rio tem aproximadamente 1,3 milhão de motos, segundo o Detran. Com o aumento desses veículos, cresceu também o incômodo da população com o barulho desse transporte. Isso porque, alguns motociclistas adulteram o sistema de escapamento, ampliando o ronco dos motores. Para coibir essa manobra irregular, a Coordenadoria de Fiscalização do Detran.RJ apoia a prefeituras que solicitarem reforços para operações municipais.

De acordo com o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir o veículo com alguma característica alterada, seja ela cor ou até mesmo o escapamento, é uma infração de trânsito grave, gerando ao condutor uma multa no valor de R$195,23.

Compartilhar