Motoristas de Aplicativo fazem protesto em Nova Friburgo

23/02/2021 19:57:14
Compartilhar

POR G1 / REGIÃO SERRANA

Um grupo de motoristas por aplicativo em Nova Friburgo fez um protesto nesta terça-feira, 23/2, contra o aumento do preço do combustível e pedem melhores taxas nos serviços de viagem pelos aplicativos. Os motoristas também alegam que recebem multas excessivas da Guarda Municipal.

“A manifestação é por taxas melhores. E [contra] ruas esburacadas, multas de trânsito, tudo que nós não merecemos. Estamos aí fazendo protesto hoje na cidade”, disse um dos motoristas em vídeo.
Os trabalhadores decidiram paralisar o serviço e se reuniram na Via Expressa, depois saíram em carreata em direção à Avenida Alberto Braune, na sede da Prefeitura.

O protesto foi pacífico e com um buzinaço em direção ao único posto de GNV (gás natural veicular) da cidade. A falta de outros postos com GNV também é uma das reclamações dos motoristas.

O município informou que deu início nesta terça (23) a uma operação de tapa-buracos pelos bairros Nova Suíça e Braunes. Além disso, será realizado o recapeamento asfáltico na via principal de Nova Suíça, e algumas vias dos bairros Varginha e Olaria. O serviço já está licitado e aguardando liberação do recurso pela Caixa Econômica Federal.

A Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana informou que após questionamento anterior a respeito das multas, foi realizado um levantamento e identificado que não há perseguição de qualquer agente, logo, não há abuso. Em relação às multas referentes ao Art. 167 do CTB (não uso do cinto de segurança), a secretaria disse que fiscaliza todos os condutores e que não existe foco em motoristas de aplicativo.

Compartilhar