Mostra Internacional de Cinema Virtual exibe filmes de 21 países

08/09/2020 12:39:46
Compartilhar

Cinéfilos, se liguem na novidade! Até 30 de setembro acontece a primeira edição da Mostra Internacional de Cinema Virtual, uma iniciativa do Governo de SP que exibe gratuitamente 33 filmes de 21 países.

A programação aposta na diversidade de gêneros. Espere por títulos produzidos nos últimos cinco anos. Tem curtas e longas-metragens de ficção, animação e documentário!

Para não perder nada, atenção: a Mostra Internacional de Cinema Virtual acontece pela plataforma #CulturaEmCasa (clique aqui para acessar). Algumas produções têm exibições únicas e outras ficam disponíveis por vários dias. A programação completa está aqui.

Um dos destaques é o canadense “Pequenos Gigantes” (2018), de Keith Behrman. Na narrativa, os adolescentes Franky Winter e Ballas Kohl têm uma vida perfeita no ensino médio: são bonitos, estrelas do time de natação e populares entre as garotas. Até a noite da épica festa de aniversário de 17 anos de Franky, quando os amigos se veem envolvidos em um incidente inesperado que muda suas vidas para sempre.

O longa foi destaque no Festival de Toronto em 2018 e ganhou os prêmios de Melhor Roteiro Para Um Filme Canadense e Melhor Ator no Vancouver Film Critics Circle em 2019. Ele tem duas exibições únicas, nos dias 11, às 22h, e 19 de setembro, às 19h.

Diretamente da Rússia, um dos filmes programados para o evento é “Anna Karenina – A História de Vronsky” (2018), de Karen Shakhnazarov.  Na trama, durante a guerra russo-japonesa, o chefe de um hospital, Sergey Karenin, descobre que um dos oficiais feridos é o conde Vronsky, a pessoa que arruinou sua mãe, Anna Karenina.

Agora, ele procura informações sobre o que a levou a desistir da vida. O longa tem exibições únicas no dia 1º, às 22h, no dia 5, às 22h, no dia 9, às 19h, no dia 16, às 22h, e no dia 30 de setembro, às 19h.

Um dos representantes da América Latina é “Guarani” (2015), longa-metragem de estreia do cineasta Luis Zorraquin, do Paraguai. Na história, Atilio mora com sua neta Iara, mas seu grande desejo é ter um neto, para poder transmitir a cultura Guarani.

Quando descobre que a mãe de Iara, Helena, está grávida, decide fazer uma longa viagem e atravessar fronteiras, com o objetivo de convencer Helena a dar à luz na terra Guarani. A longa viagem vai fazer Atilio e Iara compreenderem o verdadeiro significado das tradições e dos laços familiares. O filme fica disponível das 22h do dia 2 até 30 de setembro.

Na programação da Mostra Internacional de Cinema Virtual também está o longa “Hindi Medium” (2017), uma das maiores bilheterias da Índia e inédito no Brasil. A comédia dramática dirigida por Saket Chaudhary fala sobre um casal que sonha em ser aceito pela elite de Delhi e, para isso, aspira dar a melhor educação para a filha. O filme fica disponível entre às 22h do dia 4 e o dia 30 de setembro.

Também tem produção de Cabo Verde na seleção da mostra! “Djon África” (2018), de João Miller Guerra e Filipa Reis, conta a história de Miguel “Tibars” Moreira, mais conhecido com Djon África, que decide encontrar informações sobre as suas origens. Ele nunca conheceu o pai, mas ao descobrir que ele mora em Tarrafal, decide aventurar-se à sua procura, mesmo sem muitas pistas. O filme pode ser visto a partir das 19h do dia 11 até 30 de setembro.

https://catracalivre.com.br/

Compartilhar