Morre Sydney Folly, o agrimensor que demarcou o bairro de Olaria

09/06/2016 13:23:37
Compartilhar

Faleceu nesta quinta-feira, 9, o agrimensor friburguense Sydney Folly, aos 87 anos. Personalidade muito querida e respeitada, ele dedicou a vida ao serviço público, como concursado da Prefeitura de Nova Friburgo.

Sydney Folly desempenhou diversos papéis nas Secretarias Municipais de Obras e de Meio Ambiente, onde exerceu o cargo de secretário. Ele foi diácono da Igreja Presbiteriana Central de Nova Friburgo.
Ao lado do avô Virgílio, Sydney Folly foi responsável pela demarcação de todas as ruas do atual bairro de Olaria. Trabalhou em diversas obras que beneficiaram a cidade, além de ter coordenado a busca pelos demarcadores dos números coloniais para a pesquisa do professor Martin Nicoulin, que gerou a tese de doutorado e o livro a Gênese de Nova Friburgo.

Oriundo de uma família de agrimensores, Sydney era sobrinho do agrimensor Antônio Folly, que também foi presidente da Câmara de Vereadores e neto do agrimensor Virgílio Folly.

Ele faleceu em São Paulo, onde residia com sua filha Izabel. Era viúvo de Marly Dutra Folly, deixa três filhos: Walter, Izabel e Luiz Fernando.

Compartilhar