Morre empresário pioneiro na fabricação de queijo de cabra e lúpulo em Friburgo

02/06/2019 10:21:44
Compartilhar

Faleceu neste sábado, 1/6, o empresário friburguense Paulo Roberto Celles Cordeiro, 72 anos. Ele era tido como um homem visionário, conciliador e grande incentivador da economia rural. Era graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense.

Paulo Celles Cordeiro foi o pioneiro na produção em grande escala de leite e queijo de cabra em Friburgo ainda na década de 80, abrindo portas para novos empreendedores no município e região. Atualmente, ele era sócio-proprietário da empresa Caprilat.

O empresário também foi pioneiro e era o maior produtor em Friburgo de lúpulo, base para a fabricação de cerveja. A iniciativa deu um boom no setor de cervejaria artesanal no município. Era membro ativo da Acerva/NF, entidade que congrega empreendedores do setor, em plena ascensão. Foi o idealizador da Festa da Flor de Lúpulo de Friburgo.

Paulo Celles Cordeiro era filho do ex-deputado estadual e ex-secretário de Governo em gestões do prefeito Heródoto Bento de Mello. Ele faleceu com problemas coronarianos no início da noite deste sábado.

O empresário está sendo velado no Memorial da SAF em Duas Pedras e será sepultado neste domingo, 2/6, 14 horas, no Cemitério São João Batista. Paulo deixa esposa, filhos, netos e uma legião de amigos.

Compartilhar