Morre coronel com grande atuação em 2011 durante tragédia em Nova Friburgo

07/10/2017 08:28:12
Compartilhar

“Ele foi muito importante em Friburgo em 2011. Um grande homem e amigo que deixa muitas saudades. Um eterno comandante”. Assim o ex-chefe da Defesa Civil e atual comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio, coronel Roberto Robadey se despediu em nota do colega Pedro Marco Cruz Machado, coronel e ex-comandante estadual dos bombeiros que faleceu nesta sexta-feira, 6, no Rio de Janeiro.

Robadey destaca a grande atuação do amigo no socorro às vítimas na tragédia climática de 2011 que devastou Nova Friburgo e Região Serrana. “Foi incansável na luta para salvar vidas. A corporação expressa sinceras condolências e se solidariza com a dor de todos os seus familiares e amigos”, acrescentou.

O coronel Pedro Marco Cruz Machado completaria 57 anos de vida no dia 20 de outubro. “É com imenso pesar que o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) comunica o falecimento do eterno comandante-geral coronel BM Pedro Marco Cruz Machado”, diz a nota oficial.

O corpo do militar está sendo velado neste sábado, 7, das 9 às 14 horas, no Quartel do Comando Geral do CBMERJ e o sepultamento será no Mausoléu do Corpo de Bombeiros, no Caju, às 15 horas.
O governador Luiz Fernando Pezão decretou luto oficial de três dias pela morte do militar.

Compartilhar