Morre Bispo Emérito da Diocese de Friburgo, Dom Rafael Cifuentes

29/11/2017 06:26:02
Compartilhar

A comunidade católica está de luto: Faleceu no início da noite desta terça-feira, dia 28, o Bispo Emérito de Nova Friburgo, Dom Rafael Llano Cifuentes. Dom Rafael faleceu na casa da Opus Dei, na Tijuca, no Rio, após longa enfermidade.

Dom Rafael Llano Cifuentes foi nomeado Bispo da Diocese de Nova Friburgo pelo Papa João Paulo II em maio de 2004, tomando posse no dia 20 de junho de 2004. Ele ocupou a função até 20 de janeiro de 2010, quando, por limite de idade, teve a sua renúncia aceita pelo Papa Bento XVI. Desde então, passou a ser o Bispo Emérito da Diocese de Nova Friburgo.

O Bispo Emérito de Nova Friburgo era natural da Cidade do México. Dom Rafael Llano Cifuentes faleceu aos 84 anos.

O velório público acontece na Catedral Metropolitana de São Sebastião, no Rio de Janeiro, seguida de Santas Missas às 7h, 8h30, 10h e 11h30 e a concelebração de Exéquias às 14h. Após essa Santa Missa, o féretro seguirá para o Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, para ser sepultado no Mausoléu da Opus Dei.

Em comunicado à imprensa, a Diocese de Nova Friburgo lamentou o falecimento acentuando que Dom Rafael Llano Cifuentes “era um homem de Deus e que seus exemplos permanecerão como grande sinal no meio de nós!”.

Compartilhar