Moro nomeia friburguense e é criticado por aliados de Bolsonaro

27/02/2019 18:15:47
Compartilhar

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, nomeou a friburguense Ilona Szabó para ser suplente do CNPCP (Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária). A informação foi publicada na edição desta 4ª feira, 27/2, do Diário Oficial da União.

Segundo o site O Antagonista, a friburguense é contra a redução da maioridade penal, a favor da liberação das drogas e foi crítica ao decreto de Bolsonaro sobre a posse de armas. Nas redes sociais, apoiadores de Jair Bolsonaro estão criticando a nomeação.

A cientista política nascida em Friburgo é uma crítica ao decreto de Jair Bolsonaro (PSL) que flexibiliza a posse de armas. Ela é co-fundadora e diretora-executiva do Instituto Igarapé, especializado em políticas públicas de combate à criminalidade.

Em entrevista ao site Poder360, em 17 de janeiro, Ilana Szabó afirmou que o decreto de flexibilização da posse de armas não ajudará a resolver o problema da segurança pública no país. Segundo Ilona, quanto mais armas de fogo houver em circulação, maior será a quantidade de mortes.

MATÉRIA ATUALIZADA: Moro desiste da nomeação

https://www.novafriburgoemfoco.com.br/noticia/moro-recua-e-desiste-de-nomear-cientista-poli

Compartilhar