Montanha Cup invade – e agita – distrito de São Pedro da Serra

01/04/2017 10:34:46
Compartilhar

O distrito de São Pedro da Serra está sendo palco neste fim de semana mais uma edição do Montanha Cup, uma competição de ciclismo na modalidade mountain bike. O evento é realizado nos dias 1º e 2 de abril (sábado e domingo), das 8h às 17h.

Cerca de 200 ciclistas de diversas partes do Brasil e do mundo participam da competição, que conta com um percurso de 55km passando por belas paisagens do município.

Realizada desde 2006, a competição já faz parte do calendário esportivo friburguense. Além disso, em 2011 o Montanha Cup conquistou o status de ranking brasileiro, estando assim entre as provas mais importantes no cenário nacional da modalidade.

Além dos mais de 200 ciclistas, a competição conta com uma grande estrutura de apoio com duas ambulâncias, 15 motos que acompanharão os ciclistas durante toda a prova, 10 carros de apoio equipados com rádio de longo alcance, cinco postos de controle, cinco postos com abastecimento de água e alimentos, 40 fiscais distribuídos ao longo do trajeto e um caminhão de pequeno porte para transporte de bicicletas.

Compartilhar