Monitoramento de Friburgo através de câmeras será inaugurado na sexta

05/08/2015 14:40:02
Compartilhar

A Prefeitura de Nova Friburgo inaugura nesta sexta-feira, dia 7 de agosto, às 11h, o Programa Cidade Inteligente, cuja Central de Operações funcionará no antigo prédio da Oi/Telemar, na Avenida Alberto Braune, 224.

A Central de Operações funcionará 24h por dia, sete dias na semana, recebendo, em sua sala de monitoramento, as imagens das 32 câmeras. Nesta sala estarão funcionários treinados das Secretarias Municipais de Ciência e Tecnologia, Ordem e Mobilidade Urbana, Defesa Civil e policiais militares do 11° BPM de Nova Friburgo. No andar superior da central estão as salas de gestão e de crise.

A estrutura do programa permite o monitoramento do município com a implantação de 25,5 Km de rede de fibra óptica e circuito de videomonitoramento com 32 câmeras instaladas do distrito de Conselheiro Paulino ao bairro Cônego, passando pelo Centro até a Ponte da Saudade.

Paralelamente, a Prefeitura também disponibilizará um aplicativo no qual a população poderá interagir com a Central de Operações do Programa Cidade Inteligente, enviando registros, por exemplo, da uma queda de árvore ou um acidente de trânsito e acompanhar como está sendo o atendimento.

Compartilhar