x
Publicado 07/07/2018 11:17:35

Moda íntima: Fevest abre as portas para venda no varejo em Nova Friburgo

FOTOS CARLOS MAFORT

Neste sábado e domingo, dias 7 e 8 de julho, os estandes da Fevest prometem ficar movimetados. As empresas vão liquidar os estoques com peças a precos de atacados para os consumidores. Quem vistar o Country Clube vai encontrar pijamas, cuecas, calcinhas, sutiãs e roupas fitness com preços competitivos.

A Fevest apresentou as principais tendências da coleção Primavera-Verão em vários desfiles para compradores do Brasil e do exterior durante a semana. Entre as apostas para as próximas estações estão rendas, transparências, mistura de tecidos que proporcionam diferentes texturas e cores fortes, com predominância do amarelo, azul, verde e rosa.

O famoso "pretinho básico" também é tendência de todas as empresas, com a pegada outwear, em que o sutiã, o top, o corpete ou o body se tornam um item para ser visto no look.

Setor de exportação aquecido

Nova Friburgo, na Região Serrana, foi o município que mais exportou moda íntima no Estado do Rio de Janeiro, segundo informações da Firjan. Ao todo, o setor exportou 114% mais em 2017, em comparação com 2016, saindo de US$ 1 milhão para US$ 2,2 milhões.

Ainda de acordo com a análise da Firjan, houve aumento tanto no volume exportado quanto ao preço médio dos produtos. O total exportado saltou de 17 toneladas em 2016 para 35 toneladas no ano seguinte, registrando um incremento de 104,7%.

Galeria de fotos