Ministro da Saúde recebe pressão para liberar verbas para obras do Raul Sertã

29/06/2018 14:16:13
Compartilhar

O ministro da Saúde Gilberto Occhi participou de visita oficial a Nova Friburgo nesta sexta-feira, 29. A principal agenda foi uma vistoria ao Hospital Municipal Raul Sertã. Gilberto Occhi também participou em seguida de encontro com prefeitos e outras autoridades no Hotel Dominguez Plaza, na Praça do Suspiro.

Durante a visita ao hospital, o ministro da Saúde recebeu apelos para liberar recursos para a conclusão das obras do Raul Sertã, em especial, as que estão paralisadas no segundo e terceiro pisos. A justificativa do prefeito Renato Bravo é que a conclusão das obras “aumentará a capacidade de leitos” no Raul Sertã.

“Pô, libera isso ministro. Isso não tem como ficar assim”, enfatizou o deputado federal Júlio Lopes dando um tapa nas costas de Gilberto Occhi.

O ministro disse, em determinado momento da visita, “olharei com carinho esta reivindicação de Friburgo [conclusão das obras do Raul Sertã]”.

Recentemente, o Ministério da Saúde depositou R$ 10 milhões na conta da Prefeitura de Nova Friburgo para a compra de mais de 500 equipamentos para o Hospital Raul Sertã e para a Maternidade. A compra dos equipamentos ainda depende de licitações a cargo do município.

Compartilhar