Ministro da Saúde, em Friburgo, diz que assunto Hospital do Câncer “é com o governo estadual”

29/06/2018 15:11:54
Compartilhar

Uma das cobranças feitas ao ministro da Saúde, Gilberto Occhi, durante a sua visita a Nova Friburgo nesta sexta-feira, 29, foi a continuidade das obras do Hospital do Câncer, na Ponte da Saudade. Ele, no entanto, não alimentou esperanças e transferiu a questão para o governo estadual: “Isso é com o Estado, só com o governo estadual”, afirmou.

A obra do Hospital do Câncer está parada desde 2016 e o projeto foi recentemente adaptado pelo governo Pezão, mas ainda não há previsão do início das obras. Em recente visita a Friburgo, o governador Pezão disse que, “ainda este ano iremos retomar a obra”.

VISITA – Durante a visita, o ministro da Saúde também recebeu apelos para liberar recursos para a conclusão das obras do Raul Sertã, em especial, as que estão paralisadas no segundo e terceiro pisos. A justificativa do prefeito Renato Bravo é que a conclusão das obras “aumentará a capacidade de leitos” no Raul Sertã. O ministro respondeu apenas que “olharei com carinho esta reivindicação de Friburgo [conclusão das obras do Raul Sertã]”.

Recentemente, o Ministério da Saúde depositou R$ 10 milhões na conta da Prefeitura de Nova Friburgo para a compra de mais de 500 equipamentos para o Hospital Raul Sertã e para a Maternidade. A compra dos equipamentos ainda depende de licitações a cargo do município.

Compartilhar