Ministério Público do Trabalho faz operação no posto de vistoria do Detran de Nova Friburgo

18/03/2019 12:44:33
Compartilhar

O Ministério Público deflagrou nesta segunda-feira, 18/3, operação no posto de vistoria do Detran de Nova Friburgo, em Duas Pedras. A operação comandada pelo procurador Jeferson Rodrigues é um desdobramento de inquérito aberto recentemente para verificar denúncias de assédio moral sofrido por funcionários de empresas terceirizadas que prestam serviços ao órgão estadual.

Participaram da operação equipes da Fiscalização Federal do Trabalho e Secretaria de Inspeção do Trabalho do Ministério da Economia e também conta com apoio do 11 Batalhão de Polícia Militar.

O procurador Jeferson Rodrigues está ouvindo todos os funcionários. Além disso, dois auditores também estão verificando documentos relativos a atrasos salariais, recolhimento de FGTS, exame admissional, ainda questões ligadas ao Meio Ambiente, etc.

De acordo com o MPT, cerca de 40 funcionários(no estado do Rio seriam 1.400 terceirizados na mesma situação) estariam sendo coagidos por três empresas para pedirem demissão ao final dos contratos, ao invés de serem demitidos. Dessa forma, as empresas ficariam desobrigadas do pagamento de algumas verbas rescisórias, prejudicando os trabalhadores.

Compartilhar