Ministério da Saúde atrasa entrega e Friburgo fica temporariamente sem vacina contra gripe

30/05/2019 17:31:02
Compartilhar

A informação oficial é da Prefeitura de Nova Friburgo: os postos de saúde estão sem vacina contra a gripe. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde o fato foi gerado por uma falha na entrega de remessa de doses pelo Ministério da Saúde, via Secretaria Estadual de Saúde.

LEIA NOTA OFICIAL DA PREFEITURA

“A Secretaria Municipal de Saúde informa que o Ministério da Saúde encaminhou uma remessa de vacinas contra a gripe para a Secretaria estadual de Saúde destinadas a Nova Friburgo e outras cidades fluminenses, entretanto, essas doses ainda não chegaram. Essa falha na distribuição provocou desabastecimento temporário de vacinas contra gripe nos postos de Nova Friburgo. A Prefeitura fará nova divulgação tão logo as vacinas estejam novamente disponíveis na cidade”.

FRIBURGO TEM 1 MORTE E 7 CASOS CONFIRMADOS

MORTE EM FRIBURGO – A Secretaria de Saúde de Nova Friburgo confirmou nesta segunda-feira, 27/5, a primeira morte por H1N1 este ano no município. Ainda de acordo com a Prefeitura, a vítima é um idoso de 60 anos, que estava internado no Hospital Municipal Raul Sertã e não foi imunizado na campanha de vacinação.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Nova Friburgo tem outros 7 casos da doença confirmados este ano e mais 23 notificados ao Estado, que ainda estão sendo investigados.

A campanha de vacinação contra a gripe, que terminaria na próxima sexta-feira, 31/5, foi prorrogada até o dia 15 de junho em todos os 92 municípios do estado do Rio. A medida foi necessária porque nenhuma cidade fluminense atingiu a meta de imunização estabelecida pelo Ministério da Saúde – uma cobertura vacinal de 90% do público-alvo.

Compartilhar