“Menino-passarinho” foge de casa em Friburgo pela segunda vez e volta a morar na rua em SP

30/09/2014 14:27:19
Compartilhar

Em agosto, Nova Friburgo foi notícia no país inteiro: um adolescente de 15 anos fugiu de casa e ficou conhecido por morar na copa de uma árvore num bairro da zona sul de São Paulo. Morador do bairro Varginha, ele foi trazido de volta graças a uma grande mobilização popular. Pois bem, dois meses depois, o jovem voltou a fugir de casa e, desde a semana passada, retornou a São Paulo. Desde vez, trocou a árvore por uma barraca improvisada.
Segundo matéria do jornal Estadão, o adolescente se escondeu na carroceria de um caminhão em Nova Friburgo e aportou em São Paulo, assim como da primeira vez. O menino de 15 anos conta que está aprendendo a ler e identificou na placa do veículo duas palavras: “São Paulo”.
Logo soube que podia embarcar, pois chegaria ao seu destino. Na capital, perguntou para pedestres a direção do bairro Higienópolis, única referência que se lembrava. “Disseram que, de onde eu estava, precisava pegar Metrô e ônibus. Mas eu não tinha dinheiro, vim a pé mesmo”, relata sobre a aventura de retornar à Rua Veiga Filho, no bairro de Higienópolis.

Foto: Estadão

Compartilhar