Meio ambiente: EcoModas cria campanha divertida com super-heróis

22/08/2018 12:18:21
Compartilhar

Foram alguns meses planejando uma campanha que pudesse propor o máximo de simplicidade, um toque de criatividade misturado com alegria, mas que junto a isto pudesse enaltecer o compromisso da EcoModas com a preservação do planeta.

Por conta das inúmeras ações ambientais desempenhadas pela EcoModas, dentro e fora dos muros da instituição, as pessoas mais próximas sempre apelidaram os proprietários da referida marca como “super-heróis”.

A EcoModas produz calçados ecológicos feitos a partir do reaproveitamento de diversos materiais, e se tornou a primeira confecção a reutilizar cones de linhas de costura industrial para cultivar árvores da Mata Atlântica que são usadas para preservar nascentes e matas ciliares.

A ideia em utilizar os dedoches partiu de um olhar de Alex Santos, responsável pela área de comunicação e projetos da EcoModas, que observou seu filho de 07 anos brincando com um super-herói – inclusive é a mão do seu filho que aparece nas fotos. De lá para cá, foram muitas noites pensando em algo que pudesse compor a campanha.

As primeiras fotos estão sendo publicadas em suas redes sociais, assim como Instagram e Facebook. Certamente, novos personagens e frases irão surgir unindo alegria, meio ambiente e calçados ecológicos.

Os bonecos foram feitos com retalhos de feltros, produzidos por uma artesã de Nova Friburgo, Márcia Winter.

Compartilhar