Martinho da Vila pede para visitar e dar um abraço em Lula: “Somos amigos”

24/04/2018 08:58:49
Compartilhar

O cantor e compositor Martinho da Vila, maior personalidade artística de Duas Barras, enviou carta nesta segunda-feira, 23, à juíza Carolina Moura Lebbos, da 12.ª Vara Federal – responsável pela execução da pena de Lula – pedindo para visitar o ex-presidente, que está preso no prédio da Polícia Federal em Curitiba. A informação foi divulgada, com destaque, por vários sites de notícias do país.

Em petição de quatro linhas à juíza o cantor e compositor apresenta seu pedido e suas razões, respeitosamente. “Excelentíssima senhora juíza. Saudações. Gostaria de fazer uma visita ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva com minha esposa Clediomar Ferreira. Trata-se de uma visita de amizade, sem conotações políticas. Isto posto, solicito autorização. Antecipadamente grato, Martinho da Vila”.

A magistrada ainda não decidiu. Por esses dias ela já recusou a deputados e amigos de Lula a oportunidade de irem à cela do líder petista.

“Conheço o Lula desde muito tempo”, diz Martinho. “Quero ir lá (na prisão da PF) dar um abração nele. Se você é meu amigo e tiver algum problema eu tenho a obrigação de lhe dar o meu conforto. Só isso, um abraço de conforto que eu quero dar no Lula”, destacou.

A magistrada afirmou que dezenas de pessoas pediram para visitar o ex-presidente sob o argumento de amizade com Lula, mas decidiu que apenas visitas da família e dos advogados estão permitidas.

Compartilhar