Marlon Moraes, de Friburgo, perde a luta pelo cinturão do UFC

09/06/2019 08:57:11
Compartilhar

Ganhar ou vencer, faz parte. O friburguense Marlon Moraes foi derrotado na madrugada deste domingo, 9/6, no UFC 238, por Henry Cejudo. A luta nos EUA valeu o cinturão na categoria peso mosca.

A LUTA – Durante a semana de promoção do UFC 238 surgiram rumores de que Henry Cejudo teria machucado o tornozelo. Coincidência ou não, Marlon Moraes começou a luta investindo em combinações de chutes baixos seguidos de chutes altos na cabeça de Henry Cejudo. O friburguense conseguiu impor uma boa seqüência de golpes, absorvidas pelo americano. Ao defender um cruzado, Cejudo tentou a queda, muito bem defendida pelo brasileiro.

A torcida tentou apoiar o atleta da casa e Cejudo telegrafou um chute alto bem defendido por Marlon. Um belo chute na linha de cintura de Moraes abalou Cejudo. O americano tentava responder com uma seqüência de socos, mas o brasileiro respondeu com um bom chute alto.

O segundo round começou da mesma forma que o anterior, com Marlon investindo nos chutes baixos e minando a perna de trás do americano.

Cejudo trocava de base na expectativa de confundir o brasileiro. O americano conseguiu atingir o rosto de Moraes duas vezes e começou a crescer no combate. Cejudo clinchou e aplicou diversas joelhadas. No fim do round, os dois foram para a trocação franca com o público na arena aplaudindo o combate de pé.

Marlon continuou insistindo nos chutes altos no começo do terceiro assalto, mas o americano conseguia se esquivar. O americano clinchou e colocou o adversário contra a grade, mas Marlon escapou. O americano conseguiu laçar o pescoço de Marlon Moraes e encaixar o triângulo de mão, mas o brasileiro defendeu bem. Cejudo colocou Marlon com as costas no chão. O brasileiro tentou atacar o braço, mas o americano se defendeu. Uma seqüência de duras cotoveladas de Cejudo começou a entrar em cheio no rosto do brasileiro, que tentou defender, mas a poucos segundos do fim do round o árbitro interrompeu o combate e declarou Cejudo campeão.

Compartilhar